10 Fachadas e Vitrines Comerciais Incríveis, Curiosas e Inspiradoras
26 de novembro de 2015
Acriart e Mostra Casa Construir 2016 – Parceria de sucesso
5 de julho de 2016
10 Fachadas e Vitrines Comerciais Incríveis, Curiosas e Inspiradoras
26 de novembro de 2015
Acriart e Mostra Casa Construir 2016 – Parceria de sucesso
5 de julho de 2016

Serigrafia Sign 2016: Tendências e novidades da Comunicação Visual

Na primeira semana de maio a Acriart esteve presente na Serigrafia Sign edição de 2016 que ocorreu no Pavilhão Anhembi onde foram apresentadas as mais recentes tecnologias, tendências e novidades para o setor de Comunicação Visual, ou seja, este é um evento obrigatório para aqueles que desejam estar na vanguarda nos próximos anos.

A Serigrafia SIGN é o maior e mais completo evento do segmento da América Latina, dedicado aos setores de Serigrafia, Comunicação Visual, Sinalização, Sublimação, Impressão Digital, Impressão Têxtil, Materiais Promocionais e Personalização.

SerigrafiaSign

Tendências para comunicar melhor

O evento reúne as principais marcas do mercado o que significa, devido a enorme variedade de serviços possíveis no universo da comunicação visual, uma grandiosidade proporcional. Foi atrás dessas novidades que participamos da feira:

Nova impressora digital para ampliar o leque e a oferta de serviços de impressão digital

Com uma enorme variedade de equipamentos e sistemas em exposição o nosso objetivo dentro da feira era levar para nossa empresa um novo maquinário capaz de aumentar nossa capacidade de produção e o leque de serviços nos produtos de Impressão Digital.

Competindo já há alguns anos de igual para igual com os grandes players de mercado a Ampla Impressoras Digitais foi nossa escolha, na entrevista abaixo o CEO da Ampla comenta a posição da empresa (vídeo da edição 2015):

A empresa apresenta-se de maneira sólida através da qualidade dos seus produtos, o que nos deu segurança para trazer para nossas instalações uma de suas mais modernas impressoras. Para nós o fato de que essas impressoras são construídas no Brasil também agrega valor e vai de encontro com aquilo que esperamos para o desenvolvimento do nosso país nos próximos anos.

impressora-ampla-serigrafiasign

Ampla Impressoras Digitais: A nossa escolha para modernização de equipamento

A escolha não foi fácil já que empresas como Roland também estavam expondo o que há de mais moderno na indústria de impressoras.

Fica cada vez mais evidente a fusão das tecnologias de impressão com as tecnologias digitais. Produtos impressos integrados a painéis e letreiros luminosos e projetores eram vistos a todo momento dentro do pavilhão, embora o custo desse tipo de solução ainda o torne um produto premium nota-se um esforço dos expositores e fabricantes para tentar popularizar o acesso através da popularização das tecnologias.

Tecnologia: Cada vez mais letreiros e painéis luminosos se integram à Comunicação Visual

Tecnologia: Cada vez mais letreiros e painéis luminosos se integram à Comunicação Visual

Novos softwares para gerenciamento de cores perfeito

O objetivo ao participar de um evento desse porte é absorver o máximo de conhecimento possível por isso dedicamos um bom tempo nas inúmeras palestras que ocorreram ao longo dos dias. Seguindo a lógica de que nenhuma impressão depende apenas da impressora como também da capacitação e do correto gerenciamento de cores participamos da palestra de apresentação do novo software RIP Caldera.

A edição mais recente do software de produção de imagens premiado da Caldera destaca a interface do usuário reformulada e a arquitetura de núcleo simplificado do leque de atualizações destinadas a alcançar uma produtividade alucinante por parte de todas as empresas de impressão de grande formato.
Enfim: um melhor gerenciamento de cores para impressões cada vez mais fieis aos arquivos digitais em um tempo menor e com mais segurança. Aproveitamos a oportunidade para atualizar nossa equipe sobre as Normas NR12 para operação de prensas. Fornecer o treinamento adequado aos funcionários também é uma garantia de entrega de um produto final melhor e de segurança para os colaboradores.

Tintas cada vez mais modernas e específicas

A Tecno Paint, fabricante de tintas para impressão serigráfica, flexográfica, offset, pulverizados e impressão digital, tem se destacado ao atender às necessidades de clientes que buscam tintas de alta performance. Para a feira, o grande destaque será a linha digital, que inclui solvente e UV.

impressao-digital

“Nossas tintas são projetadas para ter secagem rápida, o que permite trabalhar em velocidade plena de impressão sem o risco de superaquecimento do substrato”, explica Elligton Britto, diretor da Tecno Paint. De acordo com ele, pelo material ter ótima fluidez, é possível trabalhar continuamente com um número menos de passadas, reduzindo o tempo de impressão.

Já a tinta digital UV é projetada para uso em equipamentos de impressão de grandes formatos, que utilizam cabeças de 6 a 80 picolitros. Com cores vibrantes e nítidas, o produto garante alta produtividade para diversos substratos rígidos e flexíveis, como chapas de aço pré-pintadas em coil-coating ou pintura pó eletrostática epóxi/poliéster, vinil adesivo, lonas de PVC, papel, papelão ondulado, chapas de PS, acrílico e PETG.

Outro destaque da empresa é uma solução para impressão digital chamada DAVZT Gloss, usada como proteção e acabamento dos materiais impressos em impressão digital. “É um produto à base d’água, inodoro, com características de secagem rápida, alto rendimento e de fácil aplicação”, finaliza Britto. (Com informações do Portal Sign)

Novos materiais para decoração e design de interiores

Materiais tradicionais reinventados e novos materiais com aplicações que extrapolam tudo aquilo que já se conhecia. Assim pode ser definida as apresentações dos líderes de mercado. Dentro desse contexto estamos trazendo para nossa empresa alguns materiais específicos para decoração que prometem facilitar a inserção de texturas em ambientes internos e externos.

A Acriart está trazendo novos materiais para revestimento

A Acriart está trazendo novos materiais para revestimento

Também fechamos parcerias para o fornecimento de amostras e catálogos de materiais que estarão à disposição de nossos clientes, facilitando a tomada de decisão e estreitando laços para a realização de projetos.

Com negócios e networking os empresários tentam driblar a crise e não foi diferente na feira. Como destaca o diretor da Acriart Eduardo Viana: “A feira teve uma redução visível porém cumprimos nossos objetivos ao planejarmos previamente as compras e ações para um melhor aproveitamento juntamente com a troca de experiências que permite aprimorar nosso sistema de gestão e a cultura da empresa no que cerne a compras e estoque, nesse sentido a feira foi muito boa apesar da queda no número de expositores”.

Acrílico – Novos fornecedores ampliam as possibilidades

Um dos materiais mais buscados, o Acrílico teve nossa especial atenção, conseguimos contato com fornecedores novos para parcerias estratégicas para questões de acabamento, polimento e cola mantendo um padrão de qualidade otimizado sem ter um custo necessariamente maior. Aproveitamos a ocasião para conhecer novas máquinas de corte a laser do Acrílico, embora estas ainda façam parte apenas de uma perspectiva futura o pensamento estratégico para esse nicho de mercado deve ser levado em consideração.

Envelopamento de veículos também teve destaque na feira.

Envelopamento de veículos também teve destaque na feira.

A Serigrafia Sign cumpre o que promete e estamos felizes por tomar parte deste evento que é referência nacional e poder trazer para nossa empresa o que há de melhor no mercado de Comunicação Visual. Estaremos lá novamente em 2017!

Comments are closed.