5 dicas infalíveis para melhorar sua Comunicação Visual
19 de maio de 2015Revestimento em ACM, uma tendência que veio para ficar
15 de junho de 2015
O mercado de feiras e eventos no Brasil está em franca expansão. O setor de feiras de negócios – que espera movimentar mais de R$ 5 bilhões neste ano, o que representa um crescimento de 47%, e quer atrair 12 milhões de visitantes às mais de 402 feiras espalhadas pelo Brasil – está otimista com o aumento da demanda gerado pelo Pré-sal, e pela realização dos dois maiores eventos esportivos do mundo, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 que acontecerão no Brasil.
De feiras de malhas e tricô, passando por feiras e eventos de tecnologia até os eventos mais tradicionais do país, todos os segmentos da indústria de bens e serviço parecem ter acordado para as boas oportunidades de negócios que esse tipo de evento gera. E com o aumento do número de feiras aumenta também a concorrência o que obriga os profissionais de marketing envolvidos a buscarem soluções criativas que transfiram aos visitantes a credibilidade e reforço de marca corretos para convertê-los em clientes.
Fazer um stand com seu logotipo / marca para feiras e eventos
São diversos recursos que podem ser utilizados para conferir ao seu stand um aspecto de exclusividade:
Adesivos são peças coringa. Você pode decorar uma parede do stand criando um ambiente completamente personalizado com baixo custo ou também pode utilizá-los como peça de apoio dentro de uma estratégia de marketing integrado, distribuindo alguns brindes junto com adesivos
Letreiros com backlight são estruturas diferenciadas que podem servir como chamariz para um stand independente da sua localização no pavilhão. É uma peça que tem um custo mais elevado de produção porém é importante levar em consideração que a mesma pode ser reaproveitada em outros eventos / locais
Uma das grandes vantagens de se produzir um material atraente para feiras e eventos é o reaproveitamento. Os materiais e peças produzidos para feiras podem ser reaproveitados em outros eventos, ou como suporte de venda ou ainda como peça fixa em pontos de venda e escritórios.
A localização do stand dentro do pavilhão / local onde ocorre a feira deve ser levada em consideração para a produção de peças que se adequem e que tenham a maior visibilidade possível, nesse ponto é importante manter a sinergia com a empresa de Comunicação Visual para otimizar os resultados.
Com informações de ABEOC
Junte-se a nós e tenha vantagens!
[mc4wp_form]