O guia definitivo de Letreiros e fachadas
23 de julho de 2015Placas, fachadas e Comunicação Visual para Imobiliárias
1 de setembro de 2015O composto de marketing tem no PDV (ponto de venda) uma peça de alta importância porque é ali, naquele local e naquele momento, que o consumidor faz a sua escolha.
Portanto, tudo se resume à tomada de decisão que pode ser diretamente influenciada pela aparência e pela localização do produto na gôndola.
É muito importante que os gestores das lojas que são definidas como "mercados" conheçam e saibam as possibilidades de personalização, identificação e sinalização.
Estas podem, portanto, ser feitas também para reforçar a marca do seu negócio, não se limitando a receber e expor material de produtos que são vendidos na loja.
O varejo de loja pode ser dividido nas seguintes classificações:
- Bares
- Mercearias
- Padarias
- Minimercados
- Lojas de conveniência
- Supermercados compactos
- Supermercados convencionais
- Superlojas
- Hipermercados
- Clubes Atacadistas
Todos eles, sem exceção, podem se beneficiar de uma Comunicação Visual Bem Feita. Vamos dividi-los por grupos e ver o que é possível fazer:
Quais as sinalizações e placas para área externa devo considerar para um Supermercado?
Fachada de supermercado
Sinalização das entradas, saídas de emergência, áreas de carga e estacionamento
Sinalização interna: Guie seu cliente através de sua loja
Em se tratando da área interna há uma maior liberdade para a sinalização que, se bem feita, pode servir também como elemento promocional. Algumas tem um caráter mais “obrigatório” que outras por representarem padrões desse tipo de loja:
Sinalização de caixas e caixas prioritários
Placas de Sinalização
Placas em MDF
Frota: Caminhões e camionetes de entrega e transporte e carros da empresa
Nada mais lógico que plotar ou envelopar os veículos do seu supermercado transformando toda sua frota em uma potencial publicidade.
Já a plotagem parcial com símbolos e logotipos institucionais mais discretos conferem a sobriedade e discrição daqueles veículos que não são utilizados com propósito comercial.
Seja qual for a sua demanda, para que a Comunicação Visual do seu mercado esteja completa os veículos também devem ser levados em consideração.
Protetores em Acrílico:
Prevenção ao COVID-19
O ano de 2020 gerou desafios para todos. Protetores em acrílico bem como divisórias e outros items tornaram-se itens obrigatórios. A separação física dos clientes com os funcionários protege a ambos.
Os totens acionados pelos pés são itens diferenciais que você certamente vai querer considerar para sua loja.
A Acriart desenvolve e executa o projeto de Comunicação Visual do seu supermercado
Com qualidade e experiência comprovada em absolutamente todas as áreas que merecem todo o cuidado e atenção em sua loja.