A evolução da Comunicação Visual: Da imaginação à realização
30 de maio de 2022
Cartazes
Os segredos do design de cartaz eficiente
10 de outubro de 2023
A evolução da Comunicação Visual: Da imaginação à realização
30 de maio de 2022
Cartazes
Os segredos do design de cartaz eficiente
10 de outubro de 2023

Copa do mundo é momento propício para vendas

Bandeira Brasil

A fase final da Copa do Mundo chegou e agora é um momento ideal para utilizar todas as possibilidades da comunicação visual.

Por ser um torneio esportivo com forte fator emocional nos os jogos, especialmente os do Brasil, oportunidades de inserção de produtos e ofertas relacionadas surgem a todo momento.

Decoração de loja para a copa do mundo

Lojas e bares devem aproveitar a oportunidade para decorar com a temática da copa. Bandeiras, bandeirolas e banners devem permitir que o ambiente incorpore o clima festivo que esse época proporciona.

Por isso aproveitar ao máximos as decorações em tons de verde e amarelo para usufruir da chamada venda emocional, que se vale de um determinado estado do cliente para finalizar o negócio.

Foto: Bar decorado Brasil – Imagem coletada sob licença de redistribuição

Fachada de loja decorada para a copa do mundo

A fachada do seu negócio pode receber uma decoração específica sem que isso necessariamente signifique um alto investimento.

Por exemplo, os adesivos decorativos são utilizados para reformar e dar uma nova cara a uma fachada.

A iluminação de LED ou mesmo a iluminação indireta com película também podem ajudar a altear a fachada criando uma temática.

Folhetos e panfletos temáticos para a copa do mundo

Bares e restaurantes tem que investir em folders, folhetos e panfletos que servem de suporte para sua presença online. Quanto maior o investimento em uma campanha direcionada maiores as chances de ter um público fiel que tem um ticket médio maior nesta época.

Vale a pena investir em comunicação visual exclusivamente para a copa do mundo?

Considerando que somos Brasileiros, país com maior número de copas do mundo vencidas e lar de milhões de apaixonados por futebol a resposta é óbvia: Sim! Vale muito a pena!

Portanto, mãos à obra, aproveite todas as fases da copa do mundo para incentivar e turbinar as suas vendas.

Ainda que você tenha um pequeno negócio vale a pena o investimento e também o planejamento, afinal, esta é uma oportunidade de promoção que só ocorre de 4 em 4 anos!

Comments are closed.