Letreiro e fachada de Farmácias e Drogarias
Comunicação Visual de grandes redes de farmácias às pequenas farmácias de bairro. Pode imaginar, a Acriart faz.
Fachadas completas com iluminação
Letreiros de acordo com sua necessidade
Projetos de acordo com a demanda
Quer uma fachada incrível para sua farmácia, drogaria ou laboratório? Pode imaginar, a Acriart faz.
Comemorando 20 anos no mercado de letreiros, comunicação visual, fachada e impressão digital a Acriart está preparada para te atender, da concepção até a execução, você imagina, nós fazemos. Não importa o tamanho do seu negócio, o que importa é comunicar!
Dicas e boas práticas na hora de fazer a fachada e a Comunicação Visual da sua farmácia, drogaria ou laboratório
Mantenha a simplicidade
Tanto para a fachada quanto para a sinalização interna essa é uma sugestão que deve ser encarada como uma regra de ouro nesse setor. No dia a dia observamos que a maioria das clínicas faz valer a máxima da simplicidade em suas marcas e na aplicação da mesma na fachada.
Escolher cores que condizem com a área de atuação é fundamental já que elas produzem efeitos diferenciados nas pessoas (calma, repouso, apaziguar, refrescar). O cliente de farmácias e drogarias se diversificou muito ao longo dos anos e as expectativas foram aumentadas pelas grandes redes de drogarias. Lembre-se, seu público está na farmácia para comprar algo específico e cabe à uma boa comunicação visual auxiliá-lo nessa compra.
Defina e sinalize com clareza cada área da farmácia ou drogaria
A sinalização interna tem papel crucial na satisfação do seu cliente. Guie seu cliente através de corredores e seções bem demarcadas e sinalizadas. Utilize o espaço disponível para guiar seu cliente através de produtos secundários e deixa potenciais produtos de compra por impulso para o final. Essa prática já é amplamente conhecida e é uma prática que tem na comunicação visual uma ferramenta perfeita de integração e potencialização
Defina seu público antes de conceber o visual
A linha entre um visual que agrada e a poluição visual está em seu público. Públicos diferentes tendem a ter reações diferentes apenas ao olhar para um negócio. Definir seu público e, consequentemente, conhecer seus gostos e hábitos de compra deve preceder a execução de uma fachada.