O guia definitivo de Letreiros e fachadas
23 de julho de 2015
Placas, fachadas e Comunicação Visual para Imobiliárias
1 de setembro de 2015
O guia definitivo de Letreiros e fachadas
23 de julho de 2015
Placas, fachadas e Comunicação Visual para Imobiliárias
1 de setembro de 2015

Comunicação Visual e Sinalização para Supermercados

O composto de marketing tem no PDV (ponto de venda) uma peça de alta importância porque é ali, naquele local e naquele momento, que o consumidor faz a sua escolha. 

Portanto, tudo se resume à tomada de decisão que pode ser diretamente influenciada pela aparência e pela localização do produto na gôndola.

É muito importante que os gestores das lojas que são definidas como "mercados" conheçam e saibam as possibilidades de personalização, identificação e sinalização.

Estas podem, portanto, ser feitas também para reforçar a marca do seu negócio, não se limitando a receber e expor material de produtos que são vendidos na loja.

 

O varejo de loja pode ser dividido nas seguintes classificações:

 

 

Quais as sinalizações e placas para área externa devo considerar para um Supermercado?

 
super-serro-full

Fachada de supermercado

Pode ir da placa de identificação básica até o revestimento e o trabalho de iluminação personalizada. Como a maioria dos supermercados funcionam também em período noturno (alguns até 24 horas) é importante levar em consideração algum tipo de iluminação, a imagem do Super Serro utilizada acima mostra uma sinalização em Letra Caixa com iluminação em LED.
Fachada de supermercado em Letra Caixa com iluminação LED

Sinalização das entradas, saídas de emergência, áreas de carga e estacionamento

O tempo gasto em um estacionamento pode gerar frustrações aos consumidores em potencial antes mesmo deles entrarem na loja! Sinalizar de maneira clara o estacionamento pode significar uma vantagem competitiva diante da concorrência. Já áreas como entradas e saídas são obrigatórias por lei, e tem papel importante para o senso de localização dos consumidores.
 

Sinalização interna: Guie seu cliente através de sua loja

 

Em se tratando da área interna há uma maior liberdade para a sinalização que, se bem feita, pode servir também como elemento promocional. Algumas tem um caráter mais “obrigatório” que outras por representarem padrões desse tipo de loja:

Sinalização de caixas e caixas prioritários

super-serro3
São elementos básicos de qualquer supermercado e devem sempre ter o foco na visibilidade dos mesmos. Deve-se manter a harmonia entre a visibilidade e o tamanho.

Placas de Sinalização

Supermercado Universo
O layout da loja deve ser pensado para facilitar o fluxo dos clientes pelos corredores. Nesse ponto as placas indicativas de seções tem papel fundamental, orientando os clientes através da estrutura da loja.
 

Placas em MDF

Sinalização Interna de supermercado
Áreas de destaque como padaria, açougue e seções de bebidas merecem ter uma sinalização mais visível, nesse sentido as placas em MDF são imbatíveis pelo seu custo x benefício.

Adesivação de Paredes

Comunicação visual interna Mundo das Empadas
A adesivação não é um item obrigatório mas contribui para a experiência sensorial que faz com que o cliente se sinta mais a vontade em um determinado ambiente.
 

Frota: Caminhões e camionetes de entrega e transporte e carros da empresa

 


 

Nada mais lógico que plotar ou envelopar os veículos do seu supermercado transformando toda sua frota em uma potencial publicidade.

Já a plotagem parcial com símbolos e logotipos institucionais mais discretos conferem a sobriedade e discrição daqueles veículos que não são utilizados com propósito comercial.

Seja qual for a sua demanda, para que a Comunicação Visual do seu mercado esteja completa os veículos também devem ser levados em consideração.

 

Protetores em Acrílico: 
Prevenção ao COVID-19

O ano de 2020 gerou desafios para todos. Protetores em acrílico bem como divisórias e outros items tornaram-se itens obrigatórios. A separação física dos clientes com os funcionários protege a ambos.
Os totens acionados pelos pés são itens diferenciais que você certamente vai querer considerar para sua loja.


 

A Acriart desenvolve e executa o projeto de Comunicação Visual do seu supermercado

Com qualidade e experiência comprovada em absolutamente todas as áreas que merecem todo o cuidado e atenção em sua loja.

    Seu nome

    Seu e-mail

    Assunto
    Sua mensagem

    Comments are closed.